Sejam Bem Vindos!

Quero agradecer, carinhosamente, pela sua visita e espero que possamos continuar partilhando experiências, as quais considero-as importantes para manutenção de minha recuperação.
Sua partilha (comentários) aqui nos Posts, bem como seguir-me quando julgares conveniente, é importante para que possamos estreitar ainda mais a nossa amizade, algo que é fundamental para um crescimento em nível de ser humano...ainda mais quando se trata de um adicto em recuperação, como eu.
Por isso, mais uma vez, muito obrigado por sua presença!
Que bom que você veio! Que bom que você me visitou!
Melhor ainda será ler seus comentários e ver-te aqui, sempre que possível, ajudando-me dia-a-dia.
Que O PODER SUPERIOR continue te concedendo o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Vontade DELE, em todas as suas épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando destas Dádivas de renovados dias Limpos, Serenos e repletos de Saúde e Paz!
Abraços e TAMUJUNTU.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O QUE PODEMOS ESPERAR DOS CANDIDATOS 2018 À POLÍTICAS SOBRE DROGAS?

Saudações, meus queridos amigos(as)!

Espero que estejam todos(as) desfrutando de muita saúde e paz, juntamente com todos os que vos cercam.

Por aqui, tudo tranquilo. Sossegado. Firme e forte.
Mais uma semana que se inicia e, mais uma etapa de nossas vidas que teremos que passá-la. E, para isso, é necessário que estejamos em paz com nós mesmos, bem como permitindo que O Poder Superior nos conduza de acordo com a Vontade dEle.

Estamos ai diante de um período em que toda atenção da mídia se faz em cima das eleições 2018. Tudo vira notícias, tudo considera-se interessante à ser publicizado, tudo é motivo de matérias jornalísticas. O povo (que deveria ser os protagonistas deste cenário), porém, continua na mesma situação, vítima dessa máfia que nos controla, fazendo-nos de fantoches, mamulengos, marionetes.


Abordar esse tema dentro de meu blog, sinceramente, eu não gostaria, pois quando se fala em Política partidária, confesso que sou totalmente por fora. Mas, diante de uma necessidade de se falar em Políticas Públicas, é claro que este período de eleições é favorável para que possamos trazer uma pequena abordagem, na tentativa de chamar atenção dos nossos leitores do blog, no sentido de parar para refletir quem são os verdadeiros candidatos que estão, de fato, comprometidos com a execução das Políticas Sobre Drogas, às quais, pouquíssimas vezes, são faladas nos discursos de palanque.


Pelos bastidores, podemos ver a quantidade de propostas de projetos, Leis, reformas de Leis, etc, que tramitam no Senado, Congresso, Assembléias, etc. Tem Projeto de Lei para tudo quanto é natureza e, referente às Políticas Sobre Drogas, existe Projetos para regulamentar o uso e Projetos para torná-lo ainda mais hediondo; Tem Projetos para liberar a maconha e Projetos para liberar todas as drogas; Tem Projetos para extinguir o artigo 35 da Lei 11.343/06, que fala de associação para o tráfico de drogas; Tem Projetos para deixar de considerar um tipo penal o porte para consumo pessoal todas as drogas; Tem Projetos para adequar a Lei 8072/90 que dispões sobre os crimes hediondos, para retirar a equiparação do crime de tráfico de drogas a esses crimes; Tem Projetos para apoiar financeira e tecnicamente políticas de redução de danos, incluindo salas específicas para o consumo; Tem politicas para fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas comunidades terapêuticas.

Ou seja, Projetos nesta área é o que não falta, mas, o que resta saber é o que realmente precisa ser feito.


Quem atua nesta área da dependência química, sabe que a singularidade é imprescindível. Porém, isso refere-se ao tratamento e recuperação daqueles que tem problemas com drogas. Não podemos confundir com a aplicabilidade de todas estas Políticas Públicas, ao mesmo tempo, como uma forma de atuação em todos os eixos da  Política Nacional Sobre Drogas (o que funciona como repressão, não funciona como liberação, por exemplo).

Desta forma, é preciso entender o que os candidatos à essa nova etapa de Governo estão realmente propondo e, mais ainda, o que de fato eles entendem sobre tais Políticas. Eu, particularmente, já escutei discursos tão absurdos, que demostra o quanto o cidadão desconhece da questão da Política Sobre Drogas e sobre dependência química. E, já imaginaram esse cidadão nos representando no cenário Nacional? O que podemos esperar de um cidadão deste, que promete atuar numa área onde nem ele mesmo conhece como funciona?


Num País como está nosso Brasil, fazer Política já é um grande desafio e, mais ainda, fazer uma Politica social numa área em que não se tem aliados, onde quase todos os políticos pactuam com o crime organizado, onde praticamente todos temem fazer represália às organizações criminosas, principalmente aquelas que atuam dentro do próprio Sistema de Justiça.

Enfim, cabe à nós, eleitores, fazermos nossa profunda reflexão e, ao votar, exercer nossa cidadania e colocar representantes que possam fazer algo de concreto, que seja menos ruim ao nosso povo.


Aí vocês podem até me fazer aquela perguntinha básica: "Mas, e quem é esse(a) que pode nos representar bem?"        - NENHUM DELES! - Digo, eu.

Por mais boa vontade que possa ter um deles, ainda assim serão impedidos de nos representar bem, pois o Sistema Bandidagem o tirará assim que perceber tamanha ameaça ele possa ser.

Então, estamos a mercê da sorte.
Só nos resta orar e agradecer Ao Poder Superior por nos dar este discernimento de tentar fazer a nossa parte, enquanto sociedade civil, pois se formos esperar pelo Poder Público...

Um forte e carinhoso abraço a todos vocês e, mais uma vez, obrigado pelo carinho de sempre.
Essa semana passada eu consegui responder a todos os e-mails que mensagens do WhatsApp. Estava em dívida com vocês, mas ainda bem que compreendem a correria que é nossa vida.

Até nosso próximo contato, pessoal!

Continuo sendo o Júnior, um adicto que, só por hoje, estou "limpo".
TAMUJUNTU

sábado, 18 de agosto de 2018

LIMPO - SÓ POR HOJE!

Boooooom diaaaaaaa, galerinha do bem!

Espero estar encontrando todos(as) desfrutando de muita saúde e paz, junto aos que lhes são caro.

Por aqui, tudo tranquilo. Sossegado. Firme e forte.

Há um tempão que eu não vinha aqui partilhar com vocês. - Que vergonha!

Peço desculpas pela ausência, mas cabe aqui dizer que sempre mantive (e mantenho) contatos com toda essa turma que se corresponde comigo, seja por e-mail ou por mensagens de whatsApp), possibilitando que estejamos reforçando nosso propósito de mantermos-nos em recuperação.

Galerinha,
Ultimamente minha vida têm sido mil maravilhas!
Embora eu esteja passando por algumas etapas difíceis, mas posso garantir que pior já passei e nem se compara ao que estou tendo que enfrentar.

Nesta postagem de hoje eu não me estenderei muito, mas prometo que chegarei aqui nestes próximos dias, para atualizar mais informações de nossa atuação nesse tema que é a dependência química e codependência.

Enquanto isso, mais uma vez reafirmo meu carinho à todos(as) que nunca deixaram de se comunicar comigo. Sou imensamente grato pela existência de vocês em minha vida.

Um forte e carinhoso abraço deste adicto em recuperação, que só por hoje, não fez uso de nenhuma substância que altere minha mente e meu humor.

TAMUJUNTU.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

IMPORTAR SEMENTES DE MACONHA NÃO É CRIME, DIZ CONSELHO DE PROCURADORIA.


Saudações, galera!
Espero estar encontrando todos em paz e com saúde, juntamente com todos os que vos cercam.

Aqui, tudo na maior tranquilidade. Sossegadão, de boa.

Minha postagem de hoje é a título de informação sobre mais esta fase de modificação nas Leis de Tóxico, as quais tendem a legalização e liberação das drogas. Não sabemos se para (apenas) uso medicinal ou para qualquer fins de consumo.

Pois bem.
Recentemente houve um certo "avanço" neste sentido. O Conselho responsável por guiar as ações do Ministério Público Federal entendeu que importar pequenas quantidades de sementes de maconha não é crime e, com isso, não há punição.


Nem vou usar de minhas palavras para descrever as matérias que circulam na mídia (falada, escrita e televisada). Apenas trago aqui na íntegra uma delas, que foi publicada no Jornal Folha de São Paulo, cujo link segue: IMPORTAR SEMENTES DE MACONHA NÃO É CRIME, DIZ CONSELHO DE PROCURADORIA.

Eu continuo sendo o Júnior, um adicto em recuperação, limpo só por hoje.
Um forte abraço a todos(as).
TAMUJUNTU.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Município de Codó/MA promove evento sobre alcoolismo e inicia um grupo de apoio a familiares.

Bom dia, meus queridos e minhas queridas!
Tudo bem com vocês?

Somente pela Graça de Um Poder Superior, estou tranquilo, sóbrio, com saúde e em paz comigo mesmo e com todos os que me cercam. Desejo que estejam todos(as) desfrutando da mesma felicidade que hoje eu desfruto.


Recentemente participei de um evento na cidade de Codó/MA, idealizado pelo Instituto José Ribamar da Silva, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas daquele município. A finalidade do evento foi trazer para a localidade, um grupo de apoio às famílias de dependentes químicos, que são totalmente desassistidas de atenção e orientação quanto a gravidade da doença que as acometem, que é a codependência.


Contamos com a presença de membros das Irmandades de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, bem como dos Grupos Familiares Al-Anon.   Membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas também fizeram-se presentes, além de representantes de vários segmentos sociais. Cabe aqui relatar a presença de alunos de uma Escola Municipal, acompanhados de seus professores e da Diretora da unidade de ensino.

Após o evento, foi solicitado pela sociedade ali representada, a criação de um grupo de apoio aos familiares.   Na oportunidade, foi servido um lanche e informado aos presentes que, em alguns instantes, iríamos realizar uma reunião somente para os interessados na criação do grupo, onde iríamos analisar a viabilidade de atender a solicitação.

De acordo com informações anteriormente repassadas à comissão organizadora do evento, já sabíamos que, tempos atrás, o município de Codó/MA já contemplou um grupo de Al-Anon, o que nos fez irmos atrás de pessoas que participaram do grupo, quando de sua existência.   Com isso, ficou mais fácil conseguirmos pessoas que se interessassem na continuidade dos trabalhos voluntários, que é cuidar de um grupo de mútua ajuda, como é o caso do Al-Anon,

Na reunião, onde contamos com a presença de uma dúzia de interessados, foi aprovado que teríamos reuniões semanais (inicialmente, uma por semana) e foi formada a frente de serviço do grupo (coordenadora, secretária, tesoureira, etc.). O pessoal do Grupo Al-Anon da capital São Luis ficou de apadrinhar, regularmente, os primeiros passos do mais novo grupo familiares no Estado do Maranhão.

Grupo de pessoas interessadas na formação do Grupo Familiar Al-Anon.


Queremos parabenizar a todos(as) que compõem o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, bem como os nossos companheiros de AA e NA, pela força que deu (e dará) para fortalecer mais este grupo, proporcionando ajuda aos milhares de familiares de adictos que sofrem, sem ao menos conhecer este programa dos Doze Passos, capaz de mudar a vida de toda e qualquer pessoa que realmente queira uma vida melhor.

Cabe aqui deixar claro que todo movimento realizado foi de cooperação entre as Irmandades acima citadas, pois em suas Tradições (princípios que as dirigem), ambas são totalmente independentes e não se afiliam a nenhum outro movimento.

Aproveito para registrar que ontem (26/10/2016), por motivo alheio à minha vontade, não tivemos nosso programa "A Voz da Sobriedade".  Ao chegar no estúdio da rádio onde transmitimos ao vivo nosso programa, fui ligar meu notebook na tomada e, ao colocar o adaptador, acabou dando um curto na rede elétrica e toda rádio e TV ficou sem energia por quase uma hora,

Mas, na semana que vem (quarta-feira, 03/11/2016) teremos mais uma edição de nosso programa. Lembrando que, no horário de verão (no horário de Brasilia/DF), nosso programa começa as 12:00hs e segue até as 13:00hs.


Semana que vem, irei apresentar umas entrevistas feitas durante o evento acima citado, onde a Diretora de ensino relata casos de menores fazendo uso de drogas dentro da Escola. Também iremos apresentar uma entrevista feita com uma senhora que esteve participando do evento, com intenção de conhecer mais sobre o grupo Al-Anon. Ela perdeu um filho por envolvimento com drogas e hoje luta para resgatar uma filha que é usuária e vive nas ruas e, vez em quando, ainda leva os filhos menores para passar dias nas ruas com ela, acompanhando todos os seus passos no submundo da drogadicção.
Também teremos uma experiência compartilhada por uma ouvinte do programa, onde ela narra sobre uma grande apreensão de menores, que viviam fazendo festinhas com uso de álcool e outras drogas, numa residência vizinha a que ela mora. A polícia chegou e apreendeu dezenas deles, juntamente com o Conselho Tutelar.  --- Estes e outros assuntos vocês acompanharão na semana que vem (quarta-feira, 03/11/2016) em mais uma edição de nosso programa "A Voz da Sobriedade". Lembrando mais uma vez que, no horário de verão (no horário de Brasilia/DF), nosso programa começa as 12:00hs e segue até as 13:00hs.

Conto com vossa audiência, pela qual agradeço antecipadamente.

Por hoje é só o que tenho para vocês
Continuo sendo o Júnior, um adicto "limpo", só por hoje.

Um forte e carinhoso abraço a todos(as) e que O Poder Superior, em Sua infinita bondade, nos conceda o direito de reconhecer, aceitar e realizar a Sua vontade em todas as nossas épocas e lugares, para que somente assim, possamos ser merecedores de suas Dádivas.

Bons momentos a todos(as)!
TAMUJUNTU.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

HOJE - SOMENTE HOJE!

Saudações, meus queridos e minhas queridas!
Espero que estejam todos(as) desfrutando de muita saúde e paz, juntamente com todos os que vos cercam.

Aqui, comigo, tudo na maior tranquilidade. Como dizemos aqui, "só o creme", "só o file", "só o toddy", "só o puro cacau". Ou seja, tudo dentro dos conformes e tudo bom demais.

Claro que isto não queira dizer que estou sem passar por nem um problema. Muito pelo contrário, são vários os problemas que tenho a resolver. Mas os encaro de frente, sem temê-los e com toda determinação em superá-los. Ao contrario de outrora, quando procurava enconder-me ou buscar refúgio nas drogas, acreditando que elas seriam uma espécie de espinafre e eu seria um tal de Popeye. Eu tinha as substâncias como sendo um fortificante capaz de resolver todos os meus problemas, desde uma simples vontade de sentir-me bem, até a sensação de ser livre e descompromissado com tudo e com todos.

Porra!!    Olhando direitinho, vejo quão longe era a minha realidade das coisas. Uma pessoa usar drogas em busca de liberdade é o mesmo que querer apagar um incêndio com gasolina.  Era justamente isto o que eu mais fazia: quanto mais lascado eu estava, mais eu procurava usar drogas. E quanto mais eu usava drogas, mais eu me lascava.   Era uma rotina diuturna, que vivi por longos anos.


Somente pela graça de Um Poder Superior a mim, bem como também pela minha boa vontade e com a ajuda de muita gente, HOJE eu nao fiz uso de drogas. HOJE é mais um dia que eu vou mandar para a conta. HOJE é mais um dia em que mais um Milagre acontecerá em minha vida. HOJE terei uma nova oportunidade para ser verdadeiramente livre e conseguir, naturalmente, dizer "NÃO" as drogas. HOJE eu procurarei evitar pessoas, hábitos e lugares, os quais sempre me deixavam com vontade de usar drogas. Porem, HOJE eu não deixarei de passar oportunidades para levar a outras pessoas, a mensagem de que, um adicto, qualquer adicto, pode parar de usar drogas, perder o desejo de usar drogas e encontrar uma nova maneira de viver.

HOJE é um dia super mega importante para mim, pois é HOJE onde eu posso decidir se continuarei desfrutando dessa maravilha de vida, ou se volto ao inferno onde fui levado pelas drogas.

SÓ POR HOJE, eu escolho viver sem drogas e, para isso, eu decidi não mais usar drogas.   Eis como funciona a diferença entre escolhas e decisões em minha vida. E vem funcionando para mim e para milhares de adictos que realmente precisam e querem parar de usar.

Somente por HOJE, meu dia é só alegria.

Agradeço Ao Poder Superior por isso e a cada um(a) de vocês por essa ajuda que me dão todos os dias, com essa troca de experiencia, fê, forca e esperança.

Eu continuo sendo o Junior, um adicto limpo, só por hoje.


Bons momentos a todos(as).
TAMUJUNTU.




domingo, 18 de setembro de 2016

UM DIA DE CADA VEZ - 21 ANOS NO PROGRAMA

Bom dia, meus queridos(as)!
Tudo bem com vocês?
Dias sem aparecer por aqui, né?
Mas estou bem, estou com saúde e em paz, desejando encontrar todos desfrutando da mesma alegria e felicidade que desfruto neste momento.

Como é maravilhoso acordar e sentir a presença do Poder Superior!
Como é maravilhoso acordar sem aquela sensação infeliz de uma ressaca!
Como é maravilhoso acordar e ter a certeza de que não fez nada que possa estar temeroso as consequências!

Hoje, 18 de Setembro de 2016, está completando 21 anos que estou praticando uma nova maneira de viver, com os Doze Passos. Vem funcionando e somente graças a isto, estou ainda vivo.



Passa um filme em minha mente, relembrando toda minha trajetória de adicção ativa, de insanidades, de derrotas, de tragédias, de infelicidades, prisões, etc.

Mas também passa em minha mente toda trajetória nessa caminhada pela recuperação, com mudanças de comportamentos, com o árduo aprendizado de ser honesto comigo mesmo, com uma necessidade enorme de fazer qualquer coisa que me livre daquela obsessão impiedosa, com frequências as reuniões, com viagens para participar de encontros com meus iguais, com admissão de minhas falhas, com o compartilhar de experiências com outros adictos, etc.

Meu dia hoje é especial!
Não apenas por estar completando 21 anos no programa de recuperação, mas pelo fato de que todos os dias são especiais para mim.

Aprendi, há 21 anos atrás, que posso viver um dia de cada vez.
Aprendi que, de 24 horas em 24 horas, eterniza-se uma sobriedade.
Aprendi que, de nada adianta completar 1 ano, 10 anos ou 20 anos sóbrio e não conseguir completar mais 24 horas.
Aprendi que HOJE é o meu dia mais importante.


Por esses e outros motivos, meu dia de HOJE é especial.
E eu sou imensamente grato Ao Poder Superior por mais essa Dádiva em minha vida.
Sou imensamente grato por vocês existirem em minha vida.

Que possamos ter um excelente dia de HOJE e que nossa semana seja abençoada.
Bons momentos a todos(as)!

Eu sou o Júnior, um adicto em recuperação, "limpo, só por hoje".
TAMUJUNTU.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

COMO É BOM VIVER SEM DROGAS!

Saudações, meus queridos(as)!

Quanto tempo, heim?

Espero que estejam todos(as) desfrutando de muita saúde e em paz, juntamente com todos que lhes são caro.

Aqui, comigo, tudo tranquilo. Firmeza total. Melhor que isso, vira festa.

Hoje foi dia de Programa A Voz da Sobriedade. O Programa de hoje foi bacana demais. Audiência de várias partes do Brasil e do Mundo. Muita gente interagindo pelo whatsaap e facebook.   Tivemos umas partilhas de familiares de adictos e outra de uma Profissional que palestrou no XXV Encontro de Alcoólicos Anônimos, que realizou-se nos dias 09 e 10 de Julho/2016, na cidade de Santa Inês/MA.  Resumindo, muita gente se identificando com o que mostramos no Programa de Hoje. E isto nos deixa muito feliz em saber que estamos conseguindo transmitir mensagens encorajadoras, de fé, forças e esperanças. Agradeço pelo carinho da audiência de cada ouvinte de nosso Programa.

Dentre as partilhas de nosso Programa de hoje, tivemos a experiência de uma esposa de um adicto em recuperação, onde ela narra sua história de vida ao lado dele quando ainda na ativa, bem como o início da recuperação dele na clínica e nos Grupos de Narcóticos Anônimos. Ela nos conta que o esposo, enquanto estava na clínica, tinha a maior raiva do NA, porque os companheiros de NA iam na clínica no sábado a noite e ele queria dormir, descansar, ficar sem fazer nada, enquanto que tinha que ir participar das reuniões, mesmo contra a vontade dele. "Ele dizia assim: Porra! Esses caras não tem o que fazer em casa, não? Sábado a noite, dia de eu ficar quieto, sossegado, vem esses caras pra cá, pra poder ficar ai alugando a minha ideia. Que coisa chata!" - disse a esposa em sua partilha!

Mas dai, ao sair da clinica, ele resolveu ir numa reunião de NA. "Eu lembro de quando ele chegou em casa, ele olhou pra mim e falou assim: 'É, esse povo é doido.'    Ai eu 'por que? o que aconteceu?'     'Eu cheguei lá, fiz minha partilha, falei, me apresentei quem eu era, falei que eu tinha sido preso, falei um tanto de merda que eu já tinha feito, e ai os caras, na hora do intervalo,

A narração comovente dessa jovem deixou nossos ouvintes emocionados, o que nos foi comprovado em vários áudios e mensagens que recebi via whatsapp, durante e mesmo após o Programa.

Eu, particularmente, quando escutei a partilha desta companheira, me arrepiei todo. Foi como estivesse passando um filme em minha mente. Tudo aquilo que ela narrava era o que eu havia passado num passado que ainda se faz presente em minha mente. Não tive como não me emocionar.

Este casal a quem me refiro hoje vive em paz. Estão em recuperação, tanto ele, quanto ela. Ambos tentam vivenciar o sugerido Programa dos Doze Passos, cada um em sua Irmandade.

E assim são muitas as histórias de superação que ouvimos todos os dias. Fico querendo compartilhar cada história dessa com outras pessoas que ainda sofrem com o mesmo problema, na tentativa de mostrar que é possível, sim, parar de usar drogas, perder o desejo de usar drogas e encontrar uma nova maneira de viver.

Infelizmente ainda há muitas famílias que, em meio a tanto sofrimento, continuam desesperançadas, sem nenhuma expectativas de melhoras, sem nenhuma expectativas de que haja uma saída para esse problemão que estão enfrentando.   E não é para menos.   Só sabe o tamanho da dificuldade de obter uma serenidade convivendo com um adicto, aquele que convive ou já conviveu com um.     Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção do desespero que é uma mãe ver seu filho morrendo aos poucos por causa das drogas.      Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção do que seja passar noites sem dormir à espera de notícias do filho ou do marido, nem que seja para dizer que está morto.      Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção do que é esperar o mês todinho para receber o dinheiro e ao chegar em casa, ter seu dinheiro literalmente roubado por seu filho ou seu esposo e você ter a certeza de que aquele suado vai virar fumaça.    Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção do que é sair pelas madrugadas, nas ruas mais desertas dos bairros mais afastados, a procura de uma pessoa que você sabe que, mesmo encontrando-a, não vai conseguir trazê-la e volta para casa.         Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção de quanto dói na alma tentar dar carinho e receber agressões físicas e verbais de um filho que você cuidou com tanto carinho, mas que agora está perdendo aos poucos para as drogas.     Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção de nada disso que estou dizendo.      Quem nunca passou por essa experiência, não faz ideia do drama de uma família quando descobre que "fulano" voltou a beber ou a usar drogas, após certo tempo de sobriedade.        Quem nunca passou por essa experiência, não tem nem noção do quanto vale um dia limpo com um familiar que você ama!

É bom demais a gente ver essas histórias de superação, como a que foi narrada pela nossa companheira, como as tantas outras que ouvimos todos os dias nas salas dos grupos de mútua ajuda, seja para adictos ou para codependentes.

E se você que está neste momento lendo isto e gostaria de saber um pouco mais sobre "como funciona", basta procurar um grupo em sua localidade.

Se você tem problemas com drogas, procure Narcóticos Anônimos. (clica aqui e encontre um Grupo de NA mais próximo de você).

Se você tem problemas com álcool, procure Alcoólicos Anônimos. (clica aqui e encontre um Grupo de A.A. mais próximo de você).

Se você tem algum familiar que tem problemas com drogas, procure NAR-ANON. (clica aqui e encontre um Grupo de NAR-ANON mais próximo de você).

Se você tem algum familiar que tem problemas com álcool, procure AL-ANON. (clica aqui e encontre um Grupo de AL-ANON mais próximo de você).

Se você é familiar de adicto, também pode buscar ajuda no Amor Exigente. (clica aqui e encontre um Grupo de Amor Exigente mais próximo de você).



Finalizo, desejando que todos(as) estejam bem e consigam encontrar a paz e a serenidade que é possível desfrutar, vivendo sem drogas e vivenciando os Doze Passos.

Lembrando que todas as quartas-feira, estamos ao vivo e em tempo real, das 11:00hs ao meio dia (horário de Brasilia/DF), com o nosso programa "A Voz da Sobriedade".

Para acompanhar nosso programa, basta acessar um dos link:






Eu continuo sendo o Júnior, um adicto limpo, só por hoje.

Forte abraço a todos(as)!

Bons momentos e TAMUJUNTU.